Resenha: Wiley - Godfather - Top Songs

Resenha: Wiley - Godfather

Artista se despede com um dos seus melhores trabalhos

Por Bruno Antonio, 07/02/2017

Ficha:
Álbum: “Godfather”
Artista: Wiley
Gênero: Grime
Data de lançamento: 13/01/2017
Duração: 57 minutos
Gravadora: Wiley
País: Inglaterra
Metacritic: 84/100 (9 críticos)
Classificação Top Songs:

Faixas de destaque: “Can't Go Wrong”, ”Laptop”, “Name Brand”

Com praticamente um ano de atraso, o 11º disco do MC Wiley foi lançado. O artista britânico começou os rumores do lançamento desde março do ano passado e com as inúmeras vezes que foi adiado acabou desanimando um pouco a crítica especializada.

No entanto, a demora tem sua razão justificada. Desde que lançou “Life Is a Game of Snakes & Ladders” (2014), Wiley se pronunciou dizendo que este seria o trabalho de encerramento de sua carreira. Seu primeiro álbum foi lançado em 2004. 

Com um cenário autobiográfico e temas sonoros que se misturam entre eletrônica e garage rap, o álbum “Godfather” tem aproximadamente uma hora de duração, traz 17 faixas e diversas participações, incluindo o rapper Skepta, hoje em ótima fase.

Wiley é um dos nomes mais famosos e influentes do grime e entrega um registro que acaba agradando quem já conhece o gênero e deperta muito interesse em quem não é tão familiar. O flow do MC é intenso e pesado, faixas como “Can't Go Wrong”, ”Laptop” e “Name Brand” estão entre os destaques do último trabalho do britânico.

Ouça abaixo o disco:


E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários