Resenha: Tyler, The Creator - "Flower Boy" - Top Songs

Resenha: Tyler, The Creator - "Flower Boy"

Rapper entrega seu melhor e mais completo trabalho de sua carreira

Por Bruno Antonio, 15/08/2017

Ficha:
Álbum: "Flower Boy"
Artista: Tyler, The Creator
Gênero: Hip Hop
Data de lançamento: 21/07/2017
Duração: 46 minutos
Gravadora: Columbia
País: Estados Unidos
Metacritic: 84/100 (15 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “See You Again”, “Who Dat Boy”, “911 / Mr. Lonely”.

Responsável por sons mais densos e por vezes claustrofóbicos em seus últimos trabalhos, Tyler, The Creator inicia uma nova e divertida fase, em sua curta carreira. Trata-se de “Flower Boy”, o novo disco do artista californiano. Com ritmos “coloridos” e clima totalmente acessível, o registro acerta em cheio em sua proposta.

Nesse novo disco, podemos ouvir clara influência de Frank Ocean, no seu último trabalho ”Blonde” (2016). O rapper convida o ouvinte para curtir cada faixa em uma grande viagem, com grandes instrumentais e composições poéticas.
Podemos perceber a incrível naturalidade do álbum em “See You Again”, uma faixa romântica com pequenas declarações de amor, que conta com parceria entre o rapper e a cantora colombiana Kali Uchis, onde o r&b vem a tona.

No paralelo do hip hop com a música negra encontramos boas surpresas como “911 / Mr. Lonely”, “Pothole” e “Garden Shed” – músicas que contam com participações de Frank Ocean, Jaden Smith e Estelle.

Mesmo em um som mais light comparado aos seus últimos trabalhos, sobra espaço para faixas mais sombrias. É o caso de “Who Dat Boy”, uma das canções mais intensas do disco, onde permite Tyler demonstrar seus dotes como rapper e habilidades nas rimas junto a batidas secas e pesadas. ”I Ain’t Got Time!”, é umas das músicas mais leves de todo o trabalho, e o artista aborda assuntos como peso da fama, festas e excessos.

O novo álbum conta com diversos colaboradores, como Corinne Bailey Rae, Schoolboy Q, Lil Wayne, Anna of the North e Pharrell Williams. Junto a esse time, Tyler, The Creator entrega seu melhor trabalho até agora, conseguindo abordar seu cotidiano e vida pessoal de uma forma muito criativa.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte Tyler, The Creator e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários