Resenha: Thundercat - Drunk - Top Songs

Resenha: Thundercat - Drunk

Terceiro álbum do artista é uma grande viagem sonora

Por Bruno Antonio, 11/03/2017

Ficha:
Álbum: “Drunk”
Artista: Thundercat
Gênero: R&b, jazz fusion, neo soul
Data de lançamento: 03/02/2017
Duração: 51 minutos
Gravadora: Brainfeeder
Produção: Thundercat, Flying Lotus, Mono/Poly, Sounwave
País: EUA
Metacritic: 79/100 (21 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Show You the Way”, “Them Changes”, “Bus in These Streets”

Aparecendo em alguns trabalhos importantes de nomes nomes fortes no cenário musical, como Flying Lotus, Kamasi Washington, Erykah Badu, Vic Mensa, Childish Gambino, Flying Lotus e Kendrick Lamar, Stephen Brurner - conhecido como Thundercat -, foi planejando e preparando nesse tempo um novo lançamento, após os seus dois primeiros registros, “The Golden Age of Apocalypse” e “Apocalypse”.  E foi com essa experiência e acompanhado por grandes nomes que Brurner brilha e lança agora seu melhor trabalho até então.

A realidade de “Drunk” é uma só: Uma mistura agradável de estilos musicais já interligados, porém, que conta com o talento de Thundercat e sua equipe de produção, deixando esse trabalho ainda mais interessante. O registro para pelo jazz fusion e r&b, não deixando o hip hop de lado, e ainda traz nuances do soul oitentista.

Sendo um ótimo baixista, Thundercat aplica suas habilidades com inteligência ao longo das faixas, elevando a qualidade e o groove do trabalho de 23 faixas com uma produção não explorada dessa forma nos seus trabalhos anteriores.

Existe uma proximidade entre as faixas, boas variações entre o r&b/soul e batidas eletrônicas, tudo isso em uma mistura de ritmos que chegam a trilhas sonoras de videogame, programas de tv e o jazz, transparecendo que o artista usou essas referências como influência em “Drunk”.

Justificando a escolha dos temas e arranjos, o disco conta com nomes de peso nas participações, Kendrick Lamar ganha destaque em “Walk On By”. Na ótima “Show You the Way” temos uma agradável surpresa, um encontro entre Michael McDonald e Kenny Loggins, dois cantores importantes do soft rock/soul da década de 1970 e 80. Ainda podemos ouvir Pharrell Williams em “The Turn Down”, Wiz Khalifa em “Drink Dat”, e Kamasi Washington e Flying Lotus tomando conta da produção de diversas faixas do disco.

Thundercat não cria regras em “Drunk”, abraça e se diverte livremente entre os estilos que o agrada e claro, suas referências escolhidas para esse momento, sem preocupação como limitações. O artista abusa da técnica, feeling e maturidade para entregar um dos lançamentos mais legais do ano. É uma grande viagem sonora.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte Thundercat e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários