Resenha: The xx :: “I See You” - Top Songs

Resenha: The xx :: “I See You”

Ouça e saiba mais sobre “I See You”, novo disco do trio inglês

Por Bruno Antonio, 13/01/2016

Os ingleses do The XX disponibilizaram nesta sexta-feira “I See You”, novo disco de trabalho de Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith. Com influências evidentes de “In Colour”, álbum solo de Jamie Smith (Jamie xx) lançado em 2015, o disco já está nas principais plataformas de streaming e é um dos lançamentos mais esperados do ano.

The xx estará no primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2017, em 25 de março de 2017.

Ficha:
Álbum: “I See You”
Artista: The xx
Gênero: Indie Pop
Data de lançamento: 13/01/2017
Metacritic: 84/100 (27 críticos)
Classificação Top Songs:

Faixas de destaque: “On Hold”, “Say Something Loving”, “Dangerous”, “Test Me”.
Resenha:

The xx sempre se destacou pelo seu minimalismo instrumental e o toque romântico das músicas de seus dois álbuns primeiro álbuns — “xx” (2009) e “Coexist” (2012) — que não emplacaram e ficaram longe das paradas, mas surpreenderam por trazer um som íntimo e misterioso. E em “I See You”, um terceiro álbum que inicia uma outra fase em sua carreira,  o trio traz a mesma intensidade emocional, porém, com mais profundidade.

A experiência de Jamie xx com seu ótimo álbum solo, “In Colour” (2015) ajuda nesse novo trabalho, pois nele o trio expandiu seu som e suas canções, com mais liberdade de composição e de arranjos, buscando uma música mais radiofônica, embora ainda desafiadora e envolvente.

Tentativas de surpreender e de evitar a repetição da atmosfera do álbum anterior não faltam, mas os melhores momentos são aqueles que, em vez de negar o estilo do trio, criam novos contrastes a partir e dentro dele. Como no primeiro trabalho, este também soa como diálogos entre três pessoas.

“I See You” é um álbum de confrontos. O trio não esquece do passado mas tem visão futurista, demonstrando toda a sua versatilidade e suas já reconhecidas qualidades. Ao mesmo tempo não se recusa a provar novas ideias e conceitos.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários