Resenha: Syd - Fin - Top Songs

Resenha: Syd - Fin

Trabalho de estreia coloca Syd como interessante referência no r&b

Por Bruno Antonio, 10/03/2017

Ficha:
Álbum: “Fin”
Artista: Syd
Gênero: R&b alternativo, neo soul
Data de lançamento: 03/02/2017
Duração: 37 minutos
Gravadora: Columbia
Produção: Anthony Kilhoffer Flip Hit-Boy HazeBanga Isiah Salazar J Gramm Melo-X Nick Green Rahki Steve Lacy Syd
País: EUA
Metacritic: 83/100 (8 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Nothin to Somethin”, “Insecurities”, ”All About Me”

Vindo do grupo de r&b The Internet, a cantora Syd lançou seu disco de estreia, ”Fin”, um trabalho de 12 faixas que nos remete muito ao R&B produzido na década de 1990. Com batidas lentas, bases e versos com clima de provocação acabam sendo atraentes para o ouvinte. Atravessando obras de Aaliyah, Destiny's Child e TLC e cruzando com trabalhos de artistas como Kelela e Tinashe, nomes recentes do gênero.

A faixa de abertura, “Shake Them Off”, é uma introdução ao mundo da vocalista, agora em carreira solo. É um aviso do que vem por aí, na nova fase da artista, nessa passagem de integrante do The Internet para um trabalho solo.

Syd conta com um grande time para ajudar em toda estrutura musical do registro, que se mostra muito intimista em faixas como “No Complaints” e “Nothin to Somethin”. A cantora foca o tema em seu cotidiano, que cenas e personagens diferentes, além de diversos acontecimentos que acabaram influenciando toda sua trajetória.

“Fin” tem um clima noturno e romântico, seguindo a cartilha do gênero explorado. Mesmo ao meio de tantas referências, o registro tem personalidade.

Com seu primeiro trabalho solo, Syd soube fazer um álbum divertido e com boa produção, rica em detalhes e que acaba colocando a artista como um nome a ser acompanhado no mundo do r&b alternativo e neo soul.

Ouça abaixo o disco:

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte r&b e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários