Resenha: Sohn :: “Rennen” - Top Songs

Resenha: Sohn :: “Rennen”

Mesmo sem inovações, Christopher Taylor consegue superar sua estreia

Por Bruno Antonio, 19/01/2017

Ficha:
Álbum: “Rennen”
Artista: Sohn
Gênero: Indie Eletrônico
Data de lançamento: 13/01/2017
Duração: 37min
Gravadora: 4AD
País: UK
Metacritic: 67/100 (14 críticos)
Classificação Top Songs:


Faixas de destaque: “Hard Liquor”, “Primary”, “Falling” e “Conrad”.

Três anos após o lançamento do bem-recebido "Tremors" (2014), álbum de estreia do SOHN, o cantor e produtor britânico Christopher Taylor, codinome Sohn, está de volta com um novo disco de inéditas. Em “Rennen”  as dez músicas são assinadas pelo artista.

Neste novo trabalho a produção tende a ser mais pop, mas que mesmo assim acaba lembrando o último trabalho. Talvez a principal diferença em relação ao som produzido em “Tremors” está na maneira em como as vozes ditam o ritmo e batidas e na evolução de suas letras.

"Hard Liquor", faixa de abertura, segue a mesma regra. A voz, de forma sutil,  se transforma na estrutura da canção, junto com samples e vozes complementares. Acaba sendo um grande impulso para o restante do trabalho. “Signal” demonstra uma letra melancólica e um tom mais ácido.

De fato, a relação com o Hip-Hop parece nítida durante toda a produção do trabalho. Em “Primary”, faixa um tanto dolorosa,  podemos ouvir uma relação
mais forte com o hip-hop, em meio a batidas eletrônicas e vocais com auto-tune. A oitava faixa, “Proof” traz rimas com batidas mais agitadas, mas tem um arranjo mais oprimido. 

De fato, não é um disco inovador, porém, o produtor consegue reciclar temas e conceitos de experimentos já feito por outros artistas de uma maneira eficiente, uma de suas inspirações é James Blake.

Com “Rennen”, o artista consegue superar sua estreia com um trabalho que contém letras superiores e um som mais profundo que seu antecessor.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários