Resenha: Slowdive - “Slowdive” - Top Songs

Resenha: Slowdive - “Slowdive”

Álbum marca retorno da banda após mais de duas décadas

Por Bruno Antonio, 14/05/2017

Ficha:
Álbum: “Slowdive”
Artista: Slowdive
Gênero: Pop/Rock, Indie alternativo
Data de lançamento: 05/05/2017
Duração: 55 minutos
Gravadora: Dead Oceans Records
Produção: Neil Halstead
País: Inglaterra
Metacritic: 82/100 (26 críticos)
Classificação Top Songs:


Faixas de destaque: “Sugar for the Pill”, “Slomo” e “Star Roving“

Após lançar três álbuns em um período de 6 anos, “Just for a Day” (1991), “Souvlaki“ (1993) e “Pygmalion“ (1995), o Slowdive é um projeto que sempre marcou pelo experimento de ideias.

O álbum, autointitulado, possui oito faixas e marca o fim do hiato de 22 anos que a banda ficou sem lançar nada. Podemos dizer que o Slowdive é um dos projetos ingleses mais influentes do país na década de 90.

A primeira faixa, “Slomo”, tem quase 7 minutos e já demonstra a precisa produção desse novo álbum. Com um ótimo trabalho estrutural de guitarras, a faixa é uma dos pontos altos do disco, que conta com bons vocais de Rachel Goswell acompanhada de sintetizadores e batidas agradáveis. “Star Roving” vem a seguir, que lembra muito o instinto da banda na década de 90, a intensidade continua intacta.

Sem perder força, o registro continua com “Don’t Know Why”, em uma letra mais intimista. Os vocais e a guitarra continuam sendo destaque aqui. Na quarta faixa do registro, “Sugar for the Pill”, temos uma grata surpresa, em uma faixa sublime com pequenas mudanças de percursos onde guitarras e sintetizadores se alternam de forma inteligente. A seguir, o trio “Everyone Knows”, “No Longer Making Time” e “Go Get It” se completam, com as duas primeiras sendo mais intensas e profundas e a última mais lenta liderada por boas guitarras.

A longa e interessante “Falling Ashes” encerra o álbum com os versos de Neil Halstead e Goswell. Com esse novo álbum, a banda entrega um grande trabalho aguardado por mais de duas décadas pelo seus fãs.

Ouça abaixo o disco:

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte os novos lançamentos e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários