Resenha: Sampha - Process - Top Songs

Resenha: Sampha - Process

Com “Process”, artista britânico tem excelente estreia

Por Bruno Antonio, 08/02/2017

Ficha:
Álbum: “Process”
Artista: Sampha
Gênero: R&b alternativo
Data de lançamento: 03/02/2017
Duração: 40 minutos
Produção: Sampha, Rodaidh McDonald
Gravadora: Young Turks
País: Inglaterra
Metacritic: 87/100 (22 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Blood On Me”, “Plastic 100°C” e “(No One Knows Me) Like the Piano”

Com participações em trabalhos de artistas como Drake, Solange, Kanye West, SBTRKT, Frank Ocean e seus dois EPs “Sundanza” (2010) e Dual (2013), o britânico Sampha sempre se mostrou muito ativo.

Trazendo toda essa bagagem de ótimas experiências e seus dotes como cantor, produtor e pianista, Sampha encarou o desafio de lançar seu álbum de estreia, “Process”. Desde a abertura do disco, com a faixa “Plastic 100°C”, conseguimos perceber o elevado nível artístico que o artista se encontra e alcança com esse lançamento. “Blood on Me”, segunda faixa do disco, é uma das grandes músicas do ano e confirma a qualidade do artista.

“(No One Knows Me) Like the Piano” é uma das faixas que melhor demonstra todo o trabalho intimista e pessoal de Sampha, com composições que expressam sentimentos amargos e experiências melancólicas do cantor. 

Outro ponto importante da qualidade do álbum é o trabalho vocal. Com timbre agradável e emotivo, Sampha se consolida como grande intérprete, sabendo impostar sua voz em cada verso, com falsetes ou melismas delicados.

“Process” é um disco autêntico, que consegue cativar nossa atenção e nossos ouvidos desde os primeiros segundos, e assim prossegue durante todo álbum, de forma serena e com ótimas e agradáveis misturas sonoras.

Sampha, junto com um reduzido time de colaboradores, entrega um trabalho incrível e que se torna, de imediato, um dos grandes álbuns do r&b alternativo da década.

Que continue assim, Sampha. Nós agradecemos.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários