Por Bruno Antonio, 06/05/2017
Ficha:
Álbum: “A Crow Looked at Me”
Artista: Mount Eerie
Gênero: Folk, Indie
Data de lançamento: 24/03/2017
Duração: 41 minutos
Gravadora: P.W. Elverum & Sun
Produção: Phil Elverum
País: Estados Unidos
Metacritic: 96/100 (16 críticos)
Classificação Top Songs:
Faixas de destaque: “Ravens”, “Real Death”, “Toothbrush/Trash”.
Lançado no final de março, o já aclamado “A Crow Looked at Me” é o oitavo álbum do Mount Eerie - projeto do cantor e produtor Phil Elverum - e também o mais triste e pessoal.
A faixa de abertura álbum (“Real Death”) já dita o tom de luto adotado no trabalho com a frase “A morte é real”. A canção traz a tona uma produção com arranjo simples e natural que começa a retratar a morte de sua esposa e parceira, a artista Geneviève Castrée, que faleceu devido a um câncer no pâncreas.
O álbum teve sua produção iniciada em agosto do ano passado e finalizando em dezembro, após poucas semanas da morte de sua esposa, e foi todo trabalhado e composto no quarto onde Geneviève passou os últimos momentos de sua vida.
O trabalho é um retrato cru e doloroso que é orientado as lembranças do artista e nos versos e na poesia que Elverum cria. Mesmo os instrumentos que eram da esposa, violões e piano acabam ficando em segundo plano, mesmo na ótima faixa “Ravens” de quase 7 minutos e em “Toothbrush/Trash”.
“A Crow Looked at Me” é um registro que nos faz pensar em como nossas vidas são terrivelmente frágeis e como qualquer laço e relações com as pessoas que nos importamos e amamos pode ser interrompido e desaparecer a qualquer instante. Seguindo as palavras que Elverum afirma neste álbum, a morte é real e não é pra ser cantada.
Ouça abaixo o disco:
Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte os novos lançamentos e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.