Resenha: Migos - Culture - Top Songs

Resenha: Migos - Culture

Migos alcança o sucesso em seu segundo trabalho

Por Bruno Antonio, 11/02/2017

Ficha:
Álbum: “Culture”
Artista: Migos
Gênero: Rap, Trap
Data de lançamento: 27/01/2017
Duração: 58 minutos
Produção: 808Godz, Buddah Bless, Cardo Cash Clay Beats, Cassius Jay, Deko, Deraj Global, DY, G Koop, Keanu Beats, Metro Boomin, Murda Beatz, Nard & B, OG Parker, Purps, Ricky Racks, Tre Pounds, XL, Zaytoven
Gravadora: 300 Entertainment
País: Estados Unidos
Metacritic: 82/100 (14 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Bad and Boujee”, “T-Shirt”, “What the Price”.

Após o seu anúncio, alguns atrasos e singles como teasers, “Culture” mostra o crescimento do trio Migos, Quavo, Takeoff e Offset como rappers desde sua estreia com “Yung Rich Nation” em 2015 e sua fórmula já conhecida, porém, agora aperfeiçoada para fazer hit. 

O trio é o responsável pela produção e gravação do álbum todo, com a ajuda de um dos produtores mais procurado de Atlanta, Metro Boomin, e colaborador de longa data, Zaytoven. O álbum de 12 faixas é o produto de um grupo de rap que finalmente entrou no seu próprio estilo e no que procuram - e estão prontos para reivindicar a sua cultura. Cultura essa que leva o nome do álbum. Offset explica o significado por trás do nome do disco como "tempo para deixar a cultura ser conhecida. É hora de reivindicá-la. E é hora de afirmar que somos os Migos, e para as pessoas entenderem que isso é o que fizemos. Muito para a música. Migos é a cultura." 

Depois de entrar em 2017 no topo das paradas dos EUA com "Bad And Boujee" e entrando no top 40 do Reino Unido na semana passada, o álbum chega ao ritmo dos singles que se seguiram, como "Call Casting" e “T-Shirt”. O trio de rappers finalmente entrou no centro das atenções após períodos pequenos de sucesso mainstream através de singles anteriores "Look At My Dab", "Fight Night" e "Versace.”.

“Culture” mostra de forma bem clara que Migos sabe bem quem eles são e por que eles fazem o que fazem. Os três integrantes tem suas deveres bem esclarecidos. Quavo se destaca com suas melodias, Offset é o melhor letrista do grupo e Deep Takeoff se encarrega dos melhores vocais. São esses distintos elementos vocais de cada membro combinado que mostram seu fluxo viciante e sem rodeios. O álbum também conta com alguns nomes relevantes no gênero ​​em algumas faixas, com DJ Khaled na introdução "Culture”, Gucci Mane em "Slippery" e Travis Scott em "Kelly Price". 2 Chainz colabora deixando um verso sobre "Deadz".

Em seu novo trabalho, os Migos não precisaram recriar nada, apenas refinar o que já sabem para entregar seu disco de maior sucesso até agora. É hora do grupo curtir esse momento muito esperado.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários