Resenha: Loyle Carner - Yesterday's Gone - Top Songs

Resenha: Loyle Carner - Yesterday's Gone

Disco de estreia do britânico mostra personalidade no gênero

Por Bruno Antonio, 02/03/2017

Ficha:
Álbum: “Yesterday's Gone”
Artista: Loyle Carner
Gênero: Rap
Data de lançamento: 20/01/2017
Duração: 42 minutos
Gravadora: Virgin EMI
País: Inglaterra
Metacritic: 84/100 (9 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “The Isle of Arran”, ”Damselfly”, ”No CD”

Para resumir logo de início, “Yesterday's Gone” é uma estreia muito boa do rapper britânico Loyle Carner. Versos muito interessantes, produção limpa, detalhada e ponderada, se considerarmos o gênero hip hop. O rapper coloca sua personalidade a tona nesse lançamento.

A produção traz um som orgânico, que conta com coros, cordas e trompetes, em uma levada r&b junto a um jazz bem cadenciado. Com todos esses elementos somados, quem ganha em qualidade é a atmosfera agradável que o registro oferece. Os versos do rapper, no seu papel principal, acrescentam e muito no trabalho, dando mais vida ao longo das faixas.

Nas composições, o rapper carrega inocência e ingenuidade nas letras confessionais e de sensibilidade. Família, amor, amigos e esperança são alguns dos temas explorados em suas canções.

Mesmo se mostrando um tanto despretensioso, o disco de estreia de Loyle Carner demonstra que temos um novo talento no rico e disputado cenário do hip hop, que não pára de nos surpreender. “Yesterday's Gone” é um bom cartão de visita para o que pode ser uma reviravolta no gênero na terra da rainha.

Ouça abaixo o disco:

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte hip hop e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários