Resenha: Lorde - “Melodrama” - Top Songs

Resenha: Lorde - “Melodrama”

“Melodrama” se torna referência na música pop em 2017

Por Bruno Antonio, 22/06/2017

Ficha:

Álbum: “Melodrama”
Artista: Lorde
Gênero: Pop/Rock
Data de lançamento: 16/06/2017
Duração: 40 minutos
Gravadora: Lava, Republic
Produção: Lorde, Jack Antonoff
País: Nova Zelândia
Metacritic: 91/100 (25 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Green Light”, "Liability”, “Perfect Places”.

Após quatro anos de ausência, Lorde retorna depois da sua estreia em 2013. Agora, a artista lança o tão esperado “Melodrama”. 

Enquanto quatro anos podem ser uma vida na música pop, ainda mais para uma artista de 20 anos, o novo registro de Lorde vale a pena a espera e é um álbum mais forte e sólido do que o já muito bom “Pure Heroine”.

Não há nada tão soberano e marcante como "Royals" aqui, mas singles como "Green Light" e "Perfect Places" combinam a assinatura de Lorde com voz profunda e ainda feminina, com grandes refrões pop e alguma produção de Jack Antonoff (da banda Fun.), que co-escreveu e co-produziu cada uma das onze músicas do álbum, e suas escolhas de produção são nada menos que surpreendentes.

Cada instrumento do álbum, do piano na balada "Liability" aos instrumentos eletro-pop de "Green Light" parece perfeitamente calibrado e apropriado, dando ao álbum uma certa luxúria tão profundamente perdida em grande parte da música pop. As letras aqui também são muito dignas de elogios, e cobrem os temas cansados ​​e verdadeiros do amor, do coração e do isolamento, embora Lorde e Antonoff tenham sempre uma maneira de transformar esses temas em algo novo e memorável.

O álbum tem seus melhores momentos em sua primeira metade com a ótima sequência com "Green Light", "Sober", "Homemade Dynamite", "The Louvre" e "Liability”. Porém, a segunda metade ainda tem seus destaques, como “Perfect Places”. 

Embora muitos duvidaram da decisão de Lorde de esperar quatro anos para lançar algo novo, essas dúvidas não existem mais. “Melodrama” se torna referência na música pop em 2017.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte os novos lançamentos e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários