Resenha: Jesca Hoop - Memories Are Now - Top Songs

Resenha: Jesca Hoop - Memories Are Now

“Memories Are Now” é um registro agradável, sincero e emotivo

Por Bruno Antonio, 24/02/2017

Ficha:
Álbum: “Memories Are Now”
Artista: Jesca Hoop
Gênero: Folk, Rock Alternativo
Data de lançamento: 10/02/2017
Duração: 37 minutos
Produção: Blake Mills
Gravadora: Sub Pop
País: Estados Unidos
Metacritic: 84/100 (12 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: ”Memories Are Now”, ”Unsaid”, “The Lost Sky”

Jesca Hoop teve sua carreira iniciada pelo grande Tom Waits. A artista trabalhava na casa de Waits e, nas horas de descanso, fazia suas composições e praticava no seu violão. O artista logo se interessou pelo que ouvia e fez questão de ajudar no início de sua carreira. Hoje podemos dizer que Waits acertou em cheio, Hoop é uma artista que tem seu valor e que faz questão de se inspirar em artistas importante do Folk, como Joni Mitchell.

A produção desse bom trabalho fica por conta de Blake Mills, com quem a artista já trabalhou em outras oportunidades. E ao longo do registro fica bem claro que o produtor conhece muito bem os dotes da artista e sabe aplicar unir seu talento junto ao dela.

A princípio, temos o trabalho vocal que ouvimos o timbre jovial de Hoop, que transmite emoção de forma natural. O instrumental e arranjo do registro merece elogios, criando expectativas de mudanças durante as faixas que não se tornam cansativas. O folk é o principal tema explorado ao longo das faixas, com Jesca mostrando sua capacidade de alternar entre tons diferentes, como podemos ouvir em “The Lost Sky”.

Grandes momentos podem ser encontrados em boa parte das faixas, como em “Unsaid” e a faixa título, e temos os mais vadiados instrumentos aplicados de forma inteligente pelo produtor. Podemos ouvir o baixo, bandolin e a guitarra criando diversos climas distintos.

Um álbum muito bem trabalhado em sua produção, que sabe respeitar as características de sua artista. “Memories Are Now” é um registro agradável, sincero, emotivo e que valoriza ainda mais o talento de Jesca Hoop.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte lançamentos e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

 

Comentários