Resenha: Japandroids - “Near to the Wild Heart of Life” - Top Songs

Resenha: Japandroids - “Near to the Wild Heart of Life”

Com novo leque de sonoridades e instrumentos, o lançamento acaba mais experimental

Por Bruno Antonio, 04/02/2017

Ficha:
Álbum: “Near to the Wild Heart of Life”
Artista: Japandroids
Gênero: rock alternativo, indie rock
Data de lançamento: 27/01/2017
Duração: 36 minutos
Gravadora: Anti
País: Canada
Metacritic: 80/100 (29 críticos)
Classificação Top Songs:


Faixas de destaque: “Near To The Wild Heart Of Life", “No Known Drink or Drug”, "In a Body Like a Grave".

Após o aclamado “Celebration Rock” (2012), a dupla canadense Japandroids tenta repetir o sucesso no seu novo registro, “Near to the Wild Heart of Life”. O duo formado por Brian King e David Prowse se esforça e tenta se reinventar para entregar um trabalho com batidas e vozes intensas.

O novo trabalho se repete no número de faixas dos anteriores, são oito músicas e um disco com menos de 40 minutos, que começa de forma agitada com talvez a melhor canção do álbum, “Near To The Wild Heart Of Life”, que nos faz pensar que esse novo trabalho pode ser tão contagiante quando o último. No entanto, ao longo das faixas, percebemos que a mesma sendo características novas para a banda.

Não existindo ligações entre as faixas, ao contrário do último álbum quando cada músicas nos dava a impressão de peças de uma única obra, aqui ouvimos trabalhos independentes. A dupla acaba flertando com o noise-rock, assim como cenários eletrônicos onde os sintetizadores marcam longa presença em “Arc Of Bar”.

Algo interessante neste trabalho é a composição, com citações e versos intimistas diretos de famosos escritores, como a brasileira Clarice Lispector e James Joyce, que acabam se tornando inspirações.

Com esse novo leque de sonoridades e instrumentos, o novo disco do Japandroids acaba sendo o mais experimental e instável da banda até aqui, mas não menos interessante, com a demonstração da dupla em querer mostrar que existe um estilo diferente do que já lançado há 5 anos, mas que não afeta suas características principais.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários