Resenha: Foxygen :: "Hang" - Top Songs

Resenha: Foxygen :: "Hang"

Novo trabalho é mais sólido e não possui os excessos do disco anterior

Por Bruno Antonio, 21/01/2017

Ficha:
Álbum: "Hang"
Artista: Foxygen
Gênero: Psicodélico, Indie Rock
Data de lançamento: 20/01/2017
Duração: 32 minutos
Gravadora: 4AD
País: EUA
Metacritic: 74/100 (15 críticos)
Classificação Top Songs:


Faixas de destaque: "Follow The Leader", “Avalon”, ”America”.

Em meio a incertezas, Sam France e Jonathan Rado acertaram suas diferenças e focaram na produção de um novo trabalho do Foxygen. "Hang" é o quinto disco de estúdio da dupla americana, que quase anunciou uma turnê de despedida nos últimos tempos.

Decisão tomada, foi hora de entregar um disco novo e nele podemos lembrar de todos os elementos e estilos do seu último "...And Star Power" (2014,) com possível maior refinamento em seu estilo psicodélico nostálgico.

Seguindo a primeira música lançada em outubro do ano passado, "America", boa parte do disco traz referencias e inspirações de artistas da década de 70, como Lou Reed e David Bowie. Isso também fica explicito em "Follow The Leader", faixa de e um dos destaques do trabalho.

Mesmo com proposta diferente de "We Are the 21st Century Ambassadors of Peace & Magic" (2013), álbum mais aclamado da banda, "Hang" demonstra ser um registro mais maduro com boas escolhas de arranjos e sonoridades orquestrais e vozes em coro.

Ao contrário do extenso último álbum, com 24 faixas, "Hang" possui oito faixas e é um trabalho mais sólido e sem excessos. Um álbum mais objetivo ao
expor uma nova fase do conteúdo lançado pela banda até então.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários