Resenha: Father John Misty - "Pure Comedy" - Top Songs

Resenha: Father John Misty - "Pure Comedy"

John Tillman apresenta seus pensamentos sobre a humanidade com tom sarcástico e sombrio

Por Bruno Antonio, 29/04/2017

Ficha:
Álbum: “Pure Comedy”
Artista: Father John Misty
Gênero: Indie Folk
Data de lançamento: 07/04/2017
Duração: 74 minutos
Gravadora: Sub Pop
Produção: Jonathan Wilson, Joshua Tillman
País: Estados Unidos
Metacritic: 86/100 (36 críticos)
Classificação Top Songs:


Faixas de destaque: “Pure Comedy“, “Total Entertainment Forever”, “Pure Comedy“.

Em “Pure Comedy”, terceiro álbum de inéditas do músico americano Josh Tillman, uma visão mais cômico e com mais ironia podem ser ouvidas nos versos sobre os temas explorados pelo artista. Fama, política, meio ambiente e até mídias sociais são citadas nesse novo registro com muito sarcasmo, o que já podemos esperar se lembrarmos de outros trabalhos de Tillman.

O álbum foi gravado no último ano e algumas canções foram compostas em 2015, servindo como uma sequência do último trabalho do artista, o bom “I Love You, Honeybear”. Isso fica bem claro quando percebemos que a sonoridade do disco acaba repetindo a mesma utilizada no álbum anterior, uma produção que sabe aplicar instrumentos, metais e arranjos na medida certa, o que enriquece ainda mais o trabalho.

As letras tem grande destaque no trabalho, como a interessante “Total Entertainment Forever”, que comenta sobre a cultura do entretenimento e seus excessos. Toda a estrutura dos versos deixam o álbum talvez mais extenso do que deveria. Algumas canções acabam se alongando mais do que o necessário como é o caso de “So I’m Growing Old on Magic Mountain” (9 minutos de duração) e “Leaving LA” (13 minutos).

Importante notar que todas as faixas contém alguma forma de reflexão que desperta o interesse de pensar. O pessimismo, a amargura e a acidez do artista sobre o mundo em geral é curioso. Seguindo sua linha de raciocínio, a humanidade está em uma trilha sombria que acabamos tirando sarro do desespero e da falta de esperança.

As melodias apresentadas, apesar de não serem simples, funcionam e a poesia detalhada do americano é bem definida em faixas como “Pure Comedy“ e “Pure Comedy“. O disco acaba sendo um ótimo retrato dos pensamentos do artista e da sua visão sobre o futuro e a humanidade.

Ouça abaixo o disco:

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte os novos lançamentos e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários