Resenha: Elbow - Little Fictions - Top Songs

Resenha: Elbow - Little Fictions

Banda confirma sua qualidade em lançamento organizado e bem estruturado

Por Bruno Antonio, 18/02/2017

Ficha:

Álbum: “Little Fictions”
Artista: Elbow
Gênero: Alternativo
Data de lançamento: 03/02/2017
Duração: 48 minutos
Produção: Craig Potter
Gravadora: Polydon, Concord
País: Inglaterra
Metacritic: 80/100 (18 críticos)
Classificação Top Songs:

Faixas de destaque: “Magnificent (She Says)”, “All Disco”, “Gentle Storm”.

A banda Elbow já tem muito tempo de estrada, são praticamente 20 anos de carreira. Nesse período, a banda tem sua discografia composta por Asleep in the Back (2001), Cast of Thousands (2003), Leaders of the Free World (2005), The Seldom Seen Kid (2008), Build a Rocket Boys! (2011) e The Take Off and Landing of Everything (2014. E agora, a banda fez o lançamento do seu sétimo álbum de estúdio, “Little Fictions”.

O disco começa leve com ”Magnificent (She Says)”, que abre o disco suavemente com ótimo trabalho de cordas que traz um ar de serenidade. ”Gentle Storm" tem sua estrutura em base da batida eletrônica e do piano, apresentando uma mescla entre sensações, algo comum no som da banda, é outro destaque.

O disco segue de forma bem definida e organizada, nenhuma nota está fora do lugar. "All Disco" tem a letra mais melancólica do registro e impõe a calmaria novamente.

“Firebrand & Angel” mostra uma visão mais eletrônica, alternando pianos, bateria e percussões virtuais. Já “K2” traz efeitos inspirados no New Age.

Com melodias bem construídas e boas letras, a banda conseguiu reafirmar a capacidade de lançar bons discos, como fez no passado com o ótimo “The Seldom Seen Kid”, um dos discos mais aclamados de 2008. É possível ver uma evolução da banda na sofisticação melódica, além de uma mensagem mais otimista do que estamos acostumados com a banda.

Elbow não é popular como o Muse, Oasis ou Coldplay e não é tão aclamada como o Portishead, mas é do seu costume entregar álbuns com ótima efetividade.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários