Resenha: Drake - “More Life” - Top Songs

Resenha: Drake - “More Life”

Artista canadense cada vez mais se consolida como artista da primeira prateleira do Hip Hop/R&b

Por Bruno Antonio, 08/04/2017

Ficha:
Álbum: “More Life”
Artista: Drake
Gênero: Hip hop, R&b
Data de lançamento: 18/03/2017
Duração: 81 minutos
Gravadora: OVO Sound/Young Money/Cash Money/Republic
Produção: Drake, Oliver El-Khatib, 40A, entre outros.
País: Canadá
Metacritic: 82/100 (24 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Get Together”, “Passionfruit”, “Glow” 

Drake continua, mais do que nunca, sendo muito produtivo. Em dois anos, o artista canadense lançou os mixtapes ”If You’re Reading This It’s Too Late” (2015) e “What a Time to Be Alive” (2015), com parceria com Future e ainda lançou um álbum com muito bom resultado comercial, “Views” (2016). Não bastando isso, ainda colaborou em diversas faixas de cantores como Rihanna (Lembra de “Work”?), DJ Khaled e outros.

Com toda essa produtividade que parece não ter data pra acabar e com muitas ideias de composições, Drake define seu novo lançamento, “More Life”, como uma “playlist”. Mas não se engane, todas as 22 faixas presentes no novo trabalho são inéditas e o rapper faz questão de não ter receio de entregar um registro grande, com quase 82 minutos de duração. As composições seguem o que o hip hop vem fazendo nos últimos anos e passa por diversos gêneros, com diferentes colaboradores, produtores e até mesmo estúdios.

Seguindo o que Drake vem fazendo desde o ótimo “Nothing Was The Same” (2013), “More Life” utiliza rimas, samples e conta muito espaço para os versos interpretados por diversos colaboradores ao longo do trabalho.

Sem aplicar muitas regras de definição na estrutura musical de “More Life”, Drake atua e passeio pelo dancehall (em faixas  como “Riddim”, “Blem”, “Madiba” ), grime (os destaques “Get It Together”, Passionfruit) e R&B (“4422”, “Gylchester”). As 22 faixas acabam refletindo as faixas de sucesso de Drake como as ótimas “Hold On, We're Going Home”, ”One Dance” e “Hotline Bling”.

Nas composições, encontramos um trabalho com versos mais intimistas focado no cenário urbano, relacionamentos não muito estáveis, drogas, e problemas pessoais. Em meio das composições, o canadense conta com convidados importantes, como Kanye West, Sampha, Skepta, Young Thug, Travis Scott, 2 Chainz, e PartyNextDoor. No entanto, temos boas surpresas em casos de artistas menos conhecidos até então, como é o caso de Jorja Smith, que empresta sua voz na boa “Get It Together”, e outra boa e rápida participação é de Zoë Kravitz, que colabora em um dos pontos fortes do disco, “Passionfruit”. Entre samples e instrumentais usados na obra, temos Lionel Richie, Hiatus Kaiyote, Earth, Wind & Fire e Jennifer Lopez. 

Apesar da duração, Drake consegue fazer de “More Life” uma obra versátil que vale a pena ser consumida sem pressa e com atenção em cada detalhe. O canadense cada vez mais se consolida como artista da primeira prateleira do Hip Hop/R&b e um dos maiores talentos dos últimos anos.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte Drake e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários