Resenha: Dirty Projectors - “Dirty Projectors” - Top Songs

Resenha: Dirty Projectors - “Dirty Projectors”

Álbum auto-intitulado do grupo é registro intimista

Por Bruno Antonio, 06/04/2017

Ficha:
Álbum: “Dirty Projectors”
Artista: Dirty Projectors
Gênero: Alternativo, Indie
Data de lançamento: 21/02/2017
Duração: 48 minutos
Gravadora: Domino
Produção: David Longstreth    
País: EUA
Metacritic: 79/100 (31 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Keep Your Name”, “Up In Hudson” e “Little Bubble”.

Um dos grandes nomes do indie dos últimos dez anos, o projeto norte-americano Dirty Projectors vem se reiventando ao longo dos anos. Após cinco anos a banda retorna, com fortes mudanças em sua estrutura sonora.

A faixa de abertura, “Keep Your Name” soa como ótima escolha pra se iniciar o oitavo álbum da banda. Na faixa já podemos perceber diferenças do novo registro comparado com os demais trabalhos. Algo relevante pra se lembrar é que este é o primeiro álbum auto-intitulado do grupo, que demonstra que David Longstreth, líder da banda, quer redefinir o som do Dirty Projectors.

Influenciado pelo inesperado rompimento com a cantora, guitarrista e ex-integrante do Dirty Projectors Amber Coffman, o registro é marcado por versos apaixonantes e certo sofrimento, que podemos entender como pedido de reconciliação. Longstreth é responsável por grande parte dos instrumentos e pela produção do disco, e faz do trabalho uma obra intimista.

Ouça abaixo o disco:


E você, o que achou do álbum? Comente!

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte os novos lançamentos e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários