Resenha: Cloud Nothings - “Life Without Sound“ - Top Songs

Resenha: Cloud Nothings - “Life Without Sound“

Cloud Nothings continua envolvendo e amadurecendo em mais um álbum sólido

Por Bruno Antonio, 28/01/2017

Ficha:
Álbum: “Life Without Sound”
Artista: Cloud Nothings
Gênero: Indie Rock
Data de lançamento: 27/01/2017
Duração: 37 minutos
Gravadora: Carpark Records
País: EUA
Metacritic: 79/100 (21 críticos)
Classificação Top Songs:


Faixas de destaque: “Modern Act”, “Internal World”, “Enter Entirely”, "Up to the Surface".    

Quarto disco de estúdio do Cloud Nothings, “Life Without Sound” é um trabalho de abordagem muito mais leve e mais descompromissado do que os últimos dois trabalhos da banda americana. Talvez isso o deixa mais natural e acaba fluindo de uma forma bem agradável.

O cantor e compositor da banda, Dylan Baldi, disse que esse é o trabalho de new age da banda, um disco com maiores reflexões sobre a vida, além dos sentimentos imediatos e instintivos que a música acaba permintindo.

“Up to the Surface”, faixa de abertura, começa o disco com um piano que demonstra um tom maduro, mas com batidas pesadas junto com o vocal de Baldi, onde entoa “Eu conhecia a paz no terror da mente”. A faixa é uma boa definição do que a banda quer expor nesse novo trabalho.

A produção de três semanas com John Goodmanson, que tem como influencia seu trabalho com o Death Cab for Cutie e Sleater-Kinney, é o fator que ajuda o Cloud Nothings a entregar mais um álbum sólido.

O vocal de Baldi se demonstra melhor do que nos últimos trabalhos, podemos reparar isso em faixas como “Modern Act”, “Surface” e “Enter Entirely”.

O foco da banda mudou, com a raiva em segundo plano, Cloud Nothings nos entrega um cenário com mais luz e serenidade, se é que podemos definir assim um trabalho de indie rock com inspirações punk.

Ouça abaixo o disco:


E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários