Resenha: Bonobo :: “Migration” - Top Songs

Resenha: Bonobo :: “Migration”

Mais experimental, Bonobo demonstra grande variação de estilos

Por Bruno Antonio, 18/01/2017

Ficha:
Álbum: “Migration”
Artista: Bonobo
Gênero: Eletrônico
Data de lançamento: 13/01/2017
Duração: 1h 1m
Gravadora: Ninja Tune
País: UK
Metacritic: 77/100 (14 críticos)
Classificação Top Songs:


Faixas de destaque: “Kerala”, “Break Apart”, “Outlair” e “Surface”.
​Resenha:

“Migration”, sexto álbum de Simon Green, codinome Bonobo, é também o primeiro no qual o artista experimenta um novo método de composição-gravação. Para esse novo trabalho, Green compôs as faixas em seu laptop pessoal durante suas viagens ao invés de simplesmente se reservar em estúdio.

Seu último trabalho foi o mediano “The North Borders”, que chegou ao top 30 no Reino Unido e foi apresentado em turnê em 30 países, para mais de 2 milhões de pessoas.

Por se tratar de um disco mais pessoal, o novo trabalho se apresenta solitário, no entanto, conta com participações de Rhye, Innov Gnawa, e Nick Murphy. Essas colaborações acabam agregando um álbum que poderia soar monótono, o que não acontece. O álbum explora diversos temas sobre família, deslocação, viagem e as várias texturas da existência do ser humano e isso pode justificar sua longa duração, pouco mais de 60 minutos.

Existe uma interessante combinação de estilos em “Migration”. Há inspiração na cena eletrônica do final da década de 1990, assim como experimentos com sons e composições que nos fazem lembrar a world music.

Com essa variação de estilos e cenários, “Imigration” é, possivelmente, o trabalho mais ousado e interessante do artista.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários