Resenha: Blanck Mass - “World Eater” - Top Songs

Resenha: Blanck Mass - “World Eater”

Álbum é um dos trabalhos experimentais mais interessantes dos últimos anos

Por Bruno Antonio, 20/03/2017

Ficha:
Álbum: “World Eater”
Artista: Blanck Mass 
Gênero: Experimental, Eletrônica
Data de lançamento: 03/03/2017
Duração: 48 minutos
Gravadora: Sacred Bones
Produção:  Benjamin John Power
País: Inglaterra
Metacritic: 81/100 (18 críticos)
Classificação Top Songs:


​Faixas de destaque: “Rhesus Negative”, “Please”, e “Silent Treatment”

“World Eater”, o quarto álbum do britânico Benjamin John Power, conhecido como Blanck Mass, é um disco de  sete faixas mostra as habilidades de Power de criar e experimentar songs, samples, ruídos durante as faixas. O disco de 50 minutos, o artista reúne diferentes gêneros – R&B, Noise, Hip-Hop, Techno, Pós-Rock, mas sempre com o controle de seu som.

Logo no início do disco, com “John Doe’s Carnival of Error”, já dá pra ter uma ideia de como o álbum é orientado, com um sample bem explorado e muito convidativo. Muito do que é apresentado no registro é uma repaginação dos últimos trabalhos do artista.

Ao longo do álbum temos a impressão que estamos ouvindo trabalhos de vários artistas de estilos distintos dentro do mesmo. Essa sensação é possível através do talento de Power, que faz transições e sobreposições de ideias de uma forma muito inteligente.

Faixas como “Rhesus Negative”, “Please”, e “Silent Treatment” endossam a opinião que “World Eater” é um álbum diferenciado na obra de Blanck Mass, é é um dos trabalhos experimentais mais interessantes dos últimos tempos.

Ouça abaixo o disco:

E você, o que achou do álbum? Comente!

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte música eletrônica e experimental e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

Comentários