Resenha: Austra :: “Future Politics“ - Top Songs

Resenha: Austra :: “Future Politics“

Trabalho vocal de Katie Stelmanis continua sendo um dos pontos altos da banda

Por Bruno Antonio, 24/01/2017

Ficha:
Álbum: “Future Politics”
Artista: Austra
Gênero: Synthpop
Data de lançamento: 20/01/2017
Duração: 35 minutos
Gravadora: Domino
País: Canada
Metacritic: 73/100 (18 críticos)
Classificação Top Songs:


Faixas de destaque: :”Utopia”, “Freepower” e “Future Politics”.

Os integrantes do Austra, Katie Stelmanis, Maya Postepski, Ryan Wonsiak Dorian Wolf, usaram toda a estrutura dos primeiros dois álbuns da banda para criar seu novo álbum, “Future Politics”. “Feel It Break” (2011) e “Olympia” (2013) são revistos de forma mais completa para esse novo trabalho.

Apesar do trabalho de composição ser mais complexo do que os trabalhos anteriores, o disco não é difícil de ser “digerido”. O grupo faz um pop eletrônico com boas ideias, com sintetizadores e batidas interessantes explorando o tema em questão, o universo urbano e caótico.

A voz de Stelmanis continua sendo um dos pontos altos da banda, sempre influenciada pela gloriosa Kate Bush e com timbre que lembra, em alguns momento, Florence Welch. Ela toma a frente em cada canção do álbum, com destaque para a pop “Future Politics” e a primeira faixa, “We Were Alive”, entoada de forma natural e sutil.

Em seu decorrer, “Future Politics” acaba sendo um álbum de synthpop comercial com referências oitentistas, que nos revela boas canções como a faixa título, a eletrônica “Utopia” e a dinâmica “Freepower”.

O amadurecimento da banda, sobretudo em termos de composição, fica claro em “Future Politics”, mas apesar de algumas faixas de boa qualidade, o disco acaba ficando um pouco monótono em certos momentos, o que pode atrapalhar a audição em sua sequência.

Ouça abaixo o disco:


E você, o que achou do álbum? Comente!

Comentários