O Estranho Mês de Lauryn Hill - Top Songs

O Estranho Mês de Lauryn Hill

por Bruno Antonio, 12/05/2013

Maio está sendo um mês estranho na vida da talentosa Lauryn Hill.

A cantora lançou no dia 4 sua nova música solo, intitulada "Neurotic Society". A faixa, é o primeiro trabalho solo da ex-integrante do Fugees, desde "Repercussions" de 2010.

De acordo com a cantora, a mensagem da canção é relevante na sociedade de hoje, em especial após a morte do rapper Chris Kelly, da dupla Kris Kross. "À luz da trágica perda de quarta-feira, estou ainda mais pressionada para gritar isso para uma multidão que não entende o custo de permitir que os paradigmas insalubres de hoje permaneçam mascarados", disse Hill.

Em 25 de abril, a cantora disse que está trabalhando em um material que deve dar origem a um aguardado novo álbum. Hill também contou que irá lançar um novo selo em parceria com a Sony. Esse seria seu segundo álbum solo de estúdio, após o aclamadíssimo e grandioso "The Miseducation of Lauryn Hill", de 1998.

Porém, dois dias após as boas notícias, veio à tona um anúncio que pegou todos os fãs de surpresa. A cantora foi condenada a três meses de prisão por evasão fiscal, em que ficaria em prisão domiciliar, mas sem data divulgada para começar.

Ano passado, Hill havia se declarado culpada nas três acusações por deixar de declarar impostos no valor de US$ 1,8 milhão entre 2005 e 2007. Em depoimento, explicou que sempre quis pagar o que devia, mas não teve condições porque deixou o trabalho com música.

Agora nos resta esperar mais novidades - esperamos que boas - nesse mês turbulento na vida de uma das maiores cantoras das últimas duas décadas, que após o reconhecimento da mídia e do público, parece ter ficado muito tempo indecisa em que direção seguir na carreira, mas que por tudo que fez pela música Hip-hop nos anos 90, merece toda nossa atenção e expectativa.

Aproveito para deixar aqui algumas dicas para quem não conhece o trabalho de Lauryn Hill ou para aqueles que já conhecem e querem relembrar:

- Fugges: "Killing Me Softly" (Cover sensacional da música clássica de Roberta Flack), "Ready Or Not" (Baseada no refrão da música "Ready or Not Here I Come (Can't Hide from Love)" do grupo The Delfonics), "Fu-Gee-La" (Refrão inspirado em "Ooo La La La" de Teena Marie).

- Solo: "Doo Wop (That Thing)" (Uma das maiores músicas dos anos 90), "Can't Take My Eyes Off You" (Versão de Hill para a música mais famosa de Frankie Valli), "To Zion", "Ex-Factor", e "Everything is Everything".

Comentários