Morre Malcolm Young, guitarrista do AC/DC - Top Songs

Morre Malcolm Young, guitarrista do AC/DC

Músico tinha 64 anos

Da Redação, 19/11/2017

Malcolm Young, guitarrista base e fundador do AC/DC ao lado de seu irmão Angus, morreu ontem aos 64 anos. A notícia foi dada na página da banda no Facebook. "Hoje é com imensa tristeza que o AC/DC precisa informar a morte de Malcolm Young, amado marido, pai, avô e irmão. Malcolm estava sofrendo com demência há vários anos e morreu pacificamente na cama ao lado de sua família", completou a postagem. 

Em outra postagem, a banda afirmou que "sua lealdade aos fãs foi insuperável" e que Malcom foi um visionário perfeccionista e único.”. Angus Young lamentou a morte do irmão. "É difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito".

A banda AC/DC foi formado em 1973 em Sydney, Austrália. O grupo se tornou um dos maiores do país no hard rock. Ainda na década de 70, com o vocalista Bon Scott, morto em 1980, o quinteto conseguiu se firmar na Europa e avançar no mercado americano. O auge chegou em 1980, ano de "Back In Black", gravado com o vocalista Brian Johnson e um dos discos mais vendidos da história.

Talvez para a maioria do público, Angus sempre tenha sido visto como a figura principal da banda, mas provavelmente era Malcolm quem na verdade tinha a última palavra para na tomada de decisões importantes do grupo.

Depois de seu afastamento, o AC/DC lançou o álbum "Rock Or Bust" (2014) onde ele foi creditado como co-autor de todas as faixas, ainda que não se saiba exatamente qual tenha sido a sua real participação nas composições. Na turnê, ele foi substituído pelo seu sobrinho Stevie Young.

No Brasil, Malcolm esteve com a banda para shows em três oportunidades: em 1985 no primeiro Rock In Rio, 11 anos depois com a turnê "Ballbreaker" e em 2009, com a "Black Ice Tour".

Que descanse em paz, um dos maiores guitarristas do hard rock.

Deixe seu comentário, marque seu amigo(a) que também curte AC/DC e acompanhe o Top Songs nas Redes Sociais: Facebook, Twitter, Spotify e Instagram.

 

Comentários