Morre Fats Domino, um dos maiores pioneiros do rock - Top Songs

Morre Fats Domino, um dos maiores pioneiros do rock

Artista lendário morreu aos 89 anos

Da Redação, 25/10/2017

Mais um pioneiro do rock nos deixou. O lendário cantor e pianista Fats Domino morreu aos 89 anos "de forma pacífica e cercado pelos seus familiares", segundo contou a filha do artista à emissora WWL-TV. 

Fats Domino foi um dos maiores nomes da música na década de 50 e escreveu história ao apresentar ao mundo o R&b (rhythm and blues) com o charme e a peculiaridade de Nova Orleans, sua cidade natal.

Antecedendo a grande explosão do rock'n'roll - O início da carreira de Fats começou com seu primeiro hit "The Fat Man”, de 1950. O auge de sua carreira aconteceu entre 1956 e 1960 quando lançou canções que se tornaram clássicos imortalizados como "Blueberry Hill", "Blue Monday" e "Ain't That A Shame".

Seguindo o que aconteceu com outros nomes da primeira geração do rock'n'roll, a grande popularidade do artista diminuiu bruscamente com a estreia de outros grandes artistas da década de 60. Mesmo assim, seus feitos, legado, e sua marca na história da música já tinha sido deixada.

Fats Domino nunca conseguiu repetir o mesmo sucesso, mas seguiu gravando e fazendo shows ao redor do mundo. Domino apenas parou de se apresentar depois da passagem do Furacão Katrina por Nova Orleans em 2005 - na época a sua morte chegou a ser divulgada já que ele foi dado como desaparecido. A notícia foi logo desmentida, mas o cantor perdeu praticamente tudo o que tinha com as inundações. Sua casa acabaria reconstruída, a RIAA e a Capitol Records lhes deram novos discos de ouro em substituição aos que se perderam.

Lendário, Domino foi escolhido para fazer parte da primeira turma do Rock and Roll Hall Of Fame - agora apenas Jerry Lee Lewis, Little Richard e Don Everly dos Everly Brothers estão vivos entre os que entraram para o Hall em 1986.

Certamente um dos maiores artistas de todos os tempos.

Ouça abaixo uma playlist especial do cantor:

Comentários