Morre Dolores O'Riordan, vocalista dos Cranberries - Top Songs

Morre Dolores O'Riordan, vocalista dos Cranberries

Voz marcante dos hits "Linger", "Salvation" e "Zombie" faleceu nesta tarde

Da Redação, 15/01/2018
 
 
A vocalista dos Cranberries, Dolores O'Riordan, morreu nesta segunda (15) aos 46 anos.
 
Segundo informações do assessor Lindsey Holmes, a morte da vocalista se deu de forma repentina enquanto ela fazia uma rápida gravação em estúdio. A causa da morte ainda não foi divulgada. Em comunicado oficial, Holmes disse que a família da cantora irlandesa estava devastada e pedia para que a sua privacidade fosse respeitada nesse momento.
 
A banda Cranberries fez sucesso na década de 90 com canções muito pessoais e românticas, tendo como sua principal influência o indie rock dos anos 80 e do folk irlandês.
 
Os Cranberries gravaram quatro álbuns nos anos 90, sendo que três foram bem sucedidos e geraram singles de sucesso. "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" (que atingiu a marca de platina quíntupla nos EUA), tinha "Linger" e "Dreams". 
 
A continuação do sucesso veio com ”No Need to Argue" (1994) com "Zombie" e "Ode To My Family". "To the Faithful Departed" de 1996 obteve bons números e foi o que melhor se deu na parada americana, chegando ao quarto lugar da Billboard e emplacando o hit "Salvation".
 
Após lançar mais dois álbuns, o grupo se separou em 2003. Dolores partiu em carreira solo e reformou o quarteto em 2009.
 
O último álbum deles foi "Something Else”, lançado no ano passado, com três faixas inéditas e versões acústicas de alguns de seus maiores sucessos.
 
Comentários