Morre a lenda Chuck Berry - Top Songs

Morre a lenda Chuck Berry

Artista foi um dos maiores e mais influentes da história da música

Da Redação, 18/03/2017

Uma das maiores lendas do rock n’ roll Chuck Berry faleceu neste sábado aos 90 anos, confirmou a polícia do estado americano do Missouri.

“O Departamento de Polícia do Condado de St. Charles confirma com tristeza a morte de Charles Edward Anderson Berry pai, mais conhecido como o músico lendário Chuck Berry”, declarou o departamento no Facebook.

Por volta do meio dia, a polícia respondeu a uma emergência médica em uma casa na área, que fica no leste do estado de Missouri, perto da cidade de St. Louis. Socorristas encontraram um homem inconsciente e não conseguiram reanimá-lo, disse o comunicado.

Berry, guitarrista e cantor, era conhecido por sucessos inesquecíveis como “Johnny B. Goode”, “Maybellene”, “Roll Over Beethoven”, “Rock And Roll Music” e “Sweet Little Sixteen” nos anos 50 e 60.

Um dos criadores e pioneiros do rock’n roll, Chuck Berry foi um dos nomes que definiram a cultura popular e a música da década de 1950 com uma combinação única de Rhythm & Blues, inovações na guitarra e uma performance memorável nos palcos.

Em outubro do ano passado, ao completar 90 anos, Berry anunciou o lançamento do seu primeiro álbum em 38 anos.

O álbum, intitulado “Chuck”, foi gravado em um estúdio perto de Saint Louis, sua cidade natal, e deve ser lançado no decorrer deste ano.

O artista é considerado um dos melhores e mais influentes guitarristas de todos os tempos, dedicou o disco à sua esposa, Themetta Berry, com quem viveu durante os últimos 68 anos.

“Querida, estou ficando velho! Trabalhei durante muito tempo neste disco. Agora posso pendurar as chuteiras”, disse o cantor então em um comunicado.

Nesse novo álbum, Berry gravou com a banda que lhe acompanhou durante duas décadas de apresentações no Blueberry Club em Saint Louis e na qual seu filho Charles Berry Jr. toca guitarra.

Chuck Berry foi parte do primeiro grupo de artistas a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll de Cleveland (Ohio) em sua inauguração, em 1986.

Clique aqui e confira nossa página especial do cantor.

Comentários