Da Redação, 18/05/2017
O vocalista do Soundgarden e do Audioslave, Chris Cornell, morreu na noite passada (17) aos 52 anos. Cornell morreu pouco depois de um show do Soundgarden em Detroit nos EUA. O Exame médico divulgado nesta tarde indica que o cantor cometeu suicídio.
Nascido em 1964 em Seattle, Cornell foi um dos artistas mais importantes para que sua cidade natal fosse uma das mais importantes do rock nas últimas décadas. O Soundgarden, foi um dos primeiros nomes da cena Grunge a ser destaque no cenário mundial junto com Pearl Jam, Nirvana e Alice in Chains.
Antes de lançar álbuns clássicos como ”Badmotorfinger" (1991) e "Superunknown" (1994) que fizeram a banda alcançar o sucesso comercial e de crítica, Chris Cornell participou de uma banda montada junto com integrantes do Pearl Jam, o Temple of the Dog, para homenagear o vocalista do Mother Love Bone Andrew Wood, morto em 1990. A banda lançou um único e aclamado disco.
Após sair em carreira solo, Cornell se juntou ao Rage Against The Machine e formou o Audioslave, que lançou três álbuns durante a década passada.
Com o final do Audioslave, o cantor retomou sua carreira solo e, em 2010, voltou a se reunir com o Soundgarden. O quarteto lançou seu álbum de retorno, "King Animal", em 2012.
No Brasil Chris Cornell esteve em dezembro do ano passado shows acústicos. Com o Soundgarden ele veio em 2014, para um elogiado show no Lollapalooza daquele ano.
Chris Cornell foi um dos maiores cantores dos últimos 30 anos e um dos grandes nomes da explosão do grunge nos anos 90. E sua voz inesquecível sempre será lembrada em sucessos como “Hunger Strike”, “Black Hole Sun”, “Outshined”, “Like a Stone”, “Fell On Black Days”, “Spoonman”, “Be Yourself” e muitas outras grandes canções.
Relembre abaixo o maior momento do Soundgarden, ”Black Hole Sun”: