por Bruno Antonio, 25/03/2015
Após a cerimônia do Grammy 2015, o rapper Kendrick Lamar lançou a segunda faixa do seu novo álbum, ”To Pimp a Butterfly”, sucessor do clássico moderno ”good kid, m.A.A.d. city”.
A nova música ganhou o nome de “The Blacker The Berry” e explora a fundo questões raciais e a hipocrisia existente dentro dos seres humanos. Cada verso na música começa com "Eu sou o maior hipócrita de 2015", seguido por Lamar afirmando questões de racismo na sociedade. Por esses motivos, a faixa se aproxima muito de “Section 80”, primeiro disco do artista.
No single, Lamar resolveu tocar em uma ferida ainda aberta na sociedade americana: o preconceito contra negros. O momento é mais do que oportuno, já que o país ainda discute os últimos casos envolvendo assassinatos de negros por policiais.
O artista dancehall jamaicano Assassin colabora no refrão. Ele ficou mais conhecido por sua contribuição música “I’m in It” do último álbum de Kanye West, “Yeezus”, lançado em 2013.
Musicalmente, a faixa é furiosa e os samplers e efeitos aplicados nas vozes conseguem criar um clima épico, com um refrão pesado e cativante.
Todos esses elementos deixam a canção entre as principais do ano até agora.
Ouça abaixo o single: