Relembrando George Michael - Top Songs

Relembrando George Michael

A trajetória e os maiores sucessos de um dos maiores cantores pop da história

Da Redação, 27/12/2017



O cantor e compositor George Michael morreu no último domingo (25) por insuficiência cardíaca. O cantor tinha 53 anos e segundo seu assessor de imprensa “morreu tranquilamente em sua casa durante o período natalino”. Michael, um dos maiores e mais talentosos artistas surgidos na década de 80, vinha tendo problemas de saúde nos últimos anos. Em 2011 ele precisou cancelar uma série de shows para se tratar de uma pneumonia que, segundo ele mesmo, por pouco não o matou.

Nascido em norte de Londres, George Michael vendeu mais de 100 milhões discos, contando carreira solo e o Wham!, a dupla que formou no início dos anos 80 com Andrew Ridgley e o tornou conhecido graças a hits como “Wake Me Up Before You Go Go”, “I'm Your Man” e “Freedom”. “Careless Whisper”, um dos maiores hits da história do pop, foi lançado como um single solo em 1984, ainda que também estivesse presente em “Make It Big”, o segundo, e mais bem sucedido, álbum do duo.

Michael começou sua carreira solo em 1987, ano em que lançou “Faith”. Com mais de 25 milhões de cópias vendidas mundialmente, o álbum consolidou o cantor como um dos grandes ícones da década, em um trabalho marcado pela influência da música negra norte-americana. Três anos depois ele lançaria "Listen Without Prejudice Vol. 1", também muito bem sucedido pela crítica e comercialmente. Ainda em  1991 ele fez suas únicas apresentações no Brasil – dois shows na segunda edição do Rock In Rio. No ano seguinte ele fez a memorável e aclamada participação no show em tributo a Freddie Mercury antes de se manter afastado da mídia.

Anos depois ele lança “Older” (1996) e também chama a atenção por assuntos extra-musicais depois de ser preso por prática de “atos indecentes” em um banheiro público em Beverly Hills na Califórnia. O artista aproveitou o incidente e assumiu publicamente sua homossexualidade.

Após “Older”, George Michael só lançou mais dois álbuns de estúdio. O álbum de covers “Songs From The Last Century” de 1999 e “Patience” de 2004. Seu mais recente lançamento foi o ao vivo “Symphonica” (2014).

O cantor estava com vários planos para 2017, além de um novo disco, a BBC também já estava preparando um documentário sobre sua carreira para ser exibido em março, e uma edição de luxo de “Listen Without Prejudice” estava também com lançamento previsto para o mesmo mês.

George Michael é considerado um dos maiores e melhores cantores da música pop da história. Sua habilidade e controle vocal é aclamada por diversos especialistas.

Ouça abaixo uma playlist especial com as melhores e maiores músicas da carreira do artista:

Curta a página do Top Songs no Facebook.

Comentários