O retorno de Frank Ocean - Top Songs

O retorno de Frank Ocean

Cantor lançou novo álbum e projeto visual

Da Redação, 23/08/2016

Após muitas especulações sobre o que Frank Ocean faria para suceder seu aclamadíssimo primeiro álbum, Channel Orange, o músico liberou nessa nos últimos dias o resultado de seus quatro anos de trabalho, o álbum visual Endless e seu novo disco de estúdio, “Blond”
O projeto visual foi divulgado, com exclusividade, via Apple Music.

Endless

“Endless”foi divulgado pelo cantor na última sexta, foi filmado pelo artista Frank Soriano e apresenta sombras de Ocean trabalhando em um espaço branco. A tracklist do projeto apresenta 18 faixas e conta com algumas parcerias como James Blake e o guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood, que participam do cover de "At Your Best (You Are Love)” do Isley Brothers. O trabalho visual pode ser visto na íntegra pela Apple Music. Veja tracklist.

01. Device Control
02. At Your Best (You Are Love) (feat. James Blake, Jonny Greenwood, and the London Contemporary Orchestra)
03. Alabama (feat. Sampha and Jazmine Sullivan)
04. Mine (feat. Arca)
05. U-N-I-T-Y
06. Ambience 001: In A Certain Way
07. Commes Des Garcons
08. Ambience 002: Honeybaby
09. Wither (feat. Alex G and Jazime Sullivan)
10. Hubolts (feat. Jazmine Sullivan)
11. In Here Somewhere
12. Slide On Me (feat. Alex G)
13. Sideways
14. Florida
15. Deathwish (ASR)
16. Rushes (feat. Alex G and Jazime Sullivan)
17. Rushes To
18. Higgs (feat. Alex G)

Blond

Frank Ocean lançou no último sábado (20), com exclusividade via Apple Music, seu aguardado novo álbum, Blonde.

O artista, dias após divulgar o álbum visual, Endless, também via Apple Music, liberou seu novo disco, sem ao menos um aviso prévio, contando apenas com um adendo de seu agente "Fiquem de olho nesse final de semana para mais de Frank". Ao contrário do que vinha sendo anunciado durante boa parte do período de divulgação, o novo projeto acabou não se chamando Boys Don’t Cry. A capa do álbum apresenta fotografia feita por Wolfgang Tillmans, que também colaborou com uma música no projeto visual. Ainda, no Tumblr do cantor é possível ver uma capa alternativa de Blonde. Um detalhe interessante é que, apesar do nome do disco na capa ter sido escrito como Blond, na Apple Music e em outros materiais de divulgação o novo projeto consta como Blonde.

Entre os créditos do novo álbum estão nomes como, Stevie Wonder, Kendrick Lamar, Beyoncé, the Beatles, André 3000, Brian Eno, Pharrell, entre outros.

No começo da divulgação do novo projeto, enquanto o disco ainda era chamado de 
 Boys Don´t Cry”, Ocean apareceu algumas vezes ao lado de revistas que poderiam ser lançadas junto ao novo álbum. Ainda no sábado, por meio do Twitter de Steven J. Horowitz, jornalista musical americano, foi possível ver que o cantor realmente criou e lançou o projeto editorial, esse sim, com o nome de Boys Don´t Cry. A revista apresenta uma versão diferente da tracklist do álbum, com menos cinco músicas. Ainda, na publicação, é possível ver a lista completa de colaborações de Blond.

Veja tracklist e capas abaixo

01 Nikes
02 Ivy
03 Pink + White
04 Be Yourself
05 Solo
06 Skyline To
07 Self Control
08 Good Guy 
09 Nights
10 Solo (Reprise)
11 Pretty Sweet
12 Facebook Story
13 Close to You
14 White Ferrari
15 Siegfried
16 Godspeed
17 Futura Free

A primeira faixa escolhida para ser o single do disco foi "Nikes", que já ganhou até clipe:

Comentários