O novo álbum do Pink Floyd - Top Songs

O novo álbum do Pink Floyd

Após 20 anos, banda inglesa anuncia novo trabalho

Da Redaçao, 20/07/2014

Nesse mês de julho o mundo da música foi pego de surpresa após a mulher do guitarrista David Gilmour dar a notícia, pelo Twitter, que a banda inglesa lançará um novo álbum em outubro. Segundo Polly Samson, o disco contará com as últimas sessões que o tecladista Richard Wright (1943-2008) gravou com o grupo. 

“The Endless River” trará material que foi gravado em 1994 durante as sessões de "The Division Bell" - o, até aqui, derradeiro álbum da banda.

Fãs da banda, ouvem há muitos anos, falar de um álbum todo de música ambiente e instrumental que foi gravado, mas nunca lançado, pela banda da década de 90.

O que sabemos até agora é que Gilmour e o baterista Nick Mason decidiram trabalhar em cima dessas fitas, adicionando diversos overdubs instrumentais e também vocais, a se julgar pelas declarações dadas pela cantora Durga McBroom-Hudson - que estava com a banda nesta época.

Ao site Consequence Of Sound, McBroom-Hudson contou que à princípio eles iriam lançar um álbum todo instrumental, mas que em dezembro do ano passado ela gravou alguns vocais para o projeto e disse que Gilmour está cantando em pelo menos uma das faixas.

Até agora, o baixista e cofundador da banda Roger Waters não participa do trabalho.

Abaixo deixamos um pequeno aperitivo para os fãs que aguardam ansiosamente até outubro, uma seleção dos maiores sucessos do Pink Floyd:

Curta agora mesmo nossa página no facebook e fique por dentro das novidades do mundo da música internacional!

Comentários