Kanye West estreia no topo da parada de álbuns da Billboard - Top Songs

Kanye West estreia no topo da parada de álbuns da Billboard

“The Life of Pablo” é o sétimo álbum da carreira do rapper

Da Redação, 12/04/2016

O sétimo álbum de Kanye West, ”The Life Of Pablo", estreou no topo da parada da Billboard depois de vender o equivalente a 94 mil cópias. O disco só teve um lançamento mais completo no último dia 1° de abril. 

O disco estava disponível para audição desde o dia 14 de fevereiro, mas somente em uma plataforma de streaming musical e sem que seus números fossem reportados à Nielsen, orgão que faz a contagem de cópias vendidas.

No dia 1° de abril uma versão digital do trabalho foi disponibilizada para compra e sua audição liberada em todos os principais serviços de audição. 

Do total de unidades comercializadas, apenas 28 mil delas foram de vendas da edição digital do trabalho - a versão física não foi lançada, e provavelmente não seja. Este é o primeiro álbum a chegar ao topo da Billboard onde mais da metade do número total deriva de audições do trabalho via stream - foram cerca de 99 milhões de faixas escutadas.

No segundo lugar da parada ficou com "Traveller" de Chris Stapleton que há sete dias estava na oitava colocação. O grande aumento de vendas está relacionado ao fato do cantor ter levado vários troféus na última edição do CMA Awards - uma das mais importantes premiações dedicadas à música country nos EUA. 

O restante do top 5 foi todo para discos recém-lançados. O primeiro e autointitulado álbum internacional dos dinamarqueses do Lukas Graham estreou na terceira posição do ranking, enquanto o mais recente, e homônimo, trabalho da banda indie Weezer ficou com o quarto posto. O primeiro disco da dupla de hip hop Twenty88 - formada pelos rappers Big Sean e Jhene Aiko - ficou com o quinto lugar.

Ouça o disco de Kanye West abaixo:

Comentários